Os três maiores MITOS que te IMPEDEM de praticar CROSSFIT

Treino 16/01/20

Nos últimos anos o Crossfit ascendeu rapidamente entre as modalidades com mais adeptos, tanto mundialmente quanto no Brasil. O Crossfit é dito como viciante entre os seus praticantes, pela dinamicidade dos exercícios propostos, o senso de comunidade e a atmosfera de superação envolvida, mas como toda novidade a propagação de certos mitos acaba afastando novos adeptos.

Conheça agora os três maiores mitos que te impedem de praticar Crossfit e decida de uma vez por todas experimentar o esse fenômeno!

  • Crossfit lesiona

Realmente um mito criado em cima da modalidade, provavelmente por pessoas que não se deram o trabalho de pesquisar um pouco mais ou até mesmo por profissionais perdendo alunos para a mesma.
O fato é que alguns estudos indicam que a incidência de lesões no Crossfit é bem próxima ou até menor que os níveis de incidência em outros esportes mais populares, como futebol e outras modalidades coletivas por exemplo, sendo que nestes esportes o contato(empurrões, quedas, encontrões) com outros atletas é praticamente onipresente. Então argumentar que não vai fazer Crossfit porque vai se lesionar é no mínimo injusto, com você e com a modalidade!

  • Isso aí é só para atleta

Segundo o próprio criador do Crossfit, está é uma modalidade que tem como alguns dos objetivos promover a saúde e desenvolver as aptidões físicas do praticante por meio de exercícios dinâmicos e funcionais.
Embora o Crossfit tenha se popularizado após as diversas competições a nível mundial, o alto rendimento é apenas uma das facetas desta modalidade! Seja você atleta ou não o Crossfit pode sim ser para você!

  • Vou perder massa magra, melhor ficar só na musculação

Esse é o argumento clássico de quem pratica musculação e pondera fazer Crossfit, mas a verdade é que dentro de um planejamento de verdade a união das duas modalidades pode ser super benéfica ao praticante!
A hipertrofia (ganho de massa magra) é algo inerente ao treinamento, mas obviamente algumas modalidades tem um direcionamento maior para esse fim!
A perda de músculos acaba sendo apenas mais uma desculpa de quem já pratica musculação e tem certa resistência a modalidade, a união das duas práticas dentro de um planejamento podem trazer não só a hipertrofia, mas também diversos outros benefícios como ganho de condicionamento cardio respiratório, consciência corporal e aptidão física geral para diversas outras tarefas.

Prof. Rafael Oliveira
@rafaeloliveirv

Comentários

Voltar ao topo